segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Colômbia é campeã mundial de patinação 2011 em território coreano deixando na segunda colocação ao pais anfitrião.




                                                                                                         Foto Fedepatin.
Colômbia é campeã mundial de patinação 2011 em território coreano, deixando na segundo colocação ao pais anfitrião.
Depois de corridas as ultimas provas  neste campeonato mundial, onde se teve nos 500 m da categoria

sênior feminino uma final somente com países americanos e sem a presencia dos  grandes favoritos  como Colômbia e Coréia, a Venezuela conquista sua primeira medalha de ouro com Sandra Buelvas,  prata para Maria José Moya de Chile e bronze  para Verônica Elías conquistando a primeira medalha para os mexicanos num campeonato mundia.l

Ouro para Colômbia com Andrés Felipe Muñoz, prata para lo Wei li da China Taipei e bronze para o holandês Michel Mulder.
Nas finais da prova de revezamento onde os coreanos entregarão todo para poder conquistar as medalhas de ouro e poder passar a Colômbia no classificação por medalhas,os Colombianos garantirão a primeira colocação somando três medalhas de ouro nesta prova.
 Na categoria júnior femenino Colômbia foi primeira colocada, Coréia segunda e Alemanha terceira,
ouro para Colômbia, prata para Coréia e bronze para Estados Unidos na categoria júnior masculino.

Na categoria sênior feminino ouro para China Taipei, prata para Coréia e bronze para  Alemanha, no masculino Colômbia conquista a medalha de ouro, França a prata e  Bélgica a medalha de bronze.

No encerramento do campeonato mundial de patinação de velocidade em Yeosu, Colômbia é campeã mundial de patinação 2011 em território coreano com 19 medalhas de ouro,  seis  mas que a Coreia e deixando na segundo colocação ao pais anfitrião com 13, quem neste ultimo dia não somo medalhas de ouro.

Colômbia Campeão  Mundial de Patinação  1996-2000-2002-2004-2005-2006-2007-2008-2010-2011

Um comentário:

  1. Parabéns a equipe colombiana, o trabalho e dedicação da equipe deve ser seguida por aqueles que querem estar no campeonato mundial em 2012.

    ResponderExcluir