Quem Somos...





QUEM SOMOS...

A associação Capital Speed foi fundada no dia 15 de outubro de 2008 e legalmente reconhecida em fevereiro 13 de 2009, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e apartidária, certificado como uma Organização Não Governamental (ONG)com CNPJ 10.718.198/0001-05
A Equipe Capital Speed de patinação possui profissionais altamente qualificados no acompanhamento de processos de aprendizado das técnicas do esporte, respeitando a individualidade, a condição física, a evolução e o desempenho de cada um dos esportistas segundo as suas características e suas motivações.  
Capital Speed preocupa-se pela formação integral dos esportistas e suas famílias. Realizam-se palestras de tipo informativo com os esportistas e suas famílias com o propósito de fortalecer os vínculos familiares por meio do esporte com temáticas variadas que podem ser da ordem especifica da patinação ou de formação pessoal em ética e valores que contribuem na prevenção de maus hábitos que podem levar a atividades de má utilização do tempo livre como podem ser o sedentarismo, uso de drogas, a delinquência juvenil entre outros.


MISSÃO

Formar pessoas e cidadãos responsáveis, éticos, lutadores e com sentido de superação por meio do esporte. Orientar processos altamente qualificados na formação de esportistas de alto nível ou recreativos que vem o esporte como um estilo de vida saudável e de melhor qualidade de vida.



VISÃO

Em 10 anos ser referente local e nacional na patinação de velocidade de alto nível e na formação de pessoas integrais por meio do esporte recreativo.
PUBLICO ALVO

Crianças maiores de três anos, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade, em geral todas as pessoas que queiram fazer do esporte um estilo de vida saudável e parte fundamental de seu projeto de vida.




VALORES


Ética profissional

Respeito pela individualidade
Fortalecimento dos vínculos familiares
Amor pela vida
Superação pessoal
Transparência
Altruísmo







METODOLOGIA DE TRABALHO



As diretrizes básicas do ensinamento pressupõem compromisso com a ética, respeitando a diversidade do ser humano e acreditando no seu potencial.
Capital Speed, através de seu corpo técnico reconhecido nacionalmente aplica as técnicas da aprendizagem usadas para melhorar, adaptar e aperfeiçoar a motricidade fina e grosa, a coordenação básica geral e os princípios básicos do movimento, a postura etc.
A metodologia de tipo dedutivo-indutivo ou indutivo-dedutivo levam o esportista a conceber o movimento como um todo ou como uma parte de cada passo que leva a um todo para concluir com os movimentos e as técnicas características da patinação.
Depois dos resultados da triagem ou valoração inicial o treinamento se foca nos movimentos a aprender ou aperfeiçoar mantendo assim o principio de individualidade e de crescimento pessoal, garantindo que o processo seja um trabalho personalizado e de acompanhamento constante etapa a etapa o que permite ver e avaliar a evolução de cada esportista.
Um dos nossos princípios básicos é a personalização do treinamento o contrario da massificação para poder assim obter os melhores resultados; é assim como os esportistas são classificados por faixa etária, nível de treinamento e contribuímos com as melhores qualidades de ensino garantindo um instrutor para um máximo de 10 (dez) esportista por aula.




ESCOLA BÁSICA DE PATINAÇÃO CAPITAL SPEED 
Nossa escola de patinação, através do seu programa acadêmico estabelecido e  coordenado pelo Técnico da Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade, Ramiro Riveros Laserna, com vivência neste esporte a mais de 15 anos, dispõe un programa dirigido para  adultos e crianças.
Este programa desenvolve cinco níveis básicos de formação, cada um com objetivos específicos, que deverá ser cumprido para que o praticante possa passar para o próximo nível.

Nível- Iniciação: Adaptação com os equipamentos

Adaptação ao, peso, altura, controle e estabilidade  do patins em superfícies brandas  e duras.






Nível I : Sensibilização
Resolver situações simples com movimentos  que envolvam segmentos corporais superiores,  desenvolvendo o equilíbrio dinâmico.

Nível II: Controle
Domínio de todas as pressões do patins... internas, externas, calcanhar e ponta do patins, assim como de coordenar os segmentos corporais inferiores e superiores.
Nível III: Habilidades e destrezas
Controle das ações motoras em diferentes direções.
Nível IV: Domínio
Domínio do todas as possibilidades de movimento sobre os patins.





O programa para os adultos é desenvolvido de acordo com as qualidades motoras de cada praticante, seja por lazer, por esporte ou para manutenção da saúde.

As aulas de patinação para a dultos são desenvolvidas por meio de quatro níveis




 Nível I: Iniciante

Nível II: Intermediário

Nível III: Avançado

Nível IV: Aprimoramento











ESCOLA DE PATINAÇÃO DE VELOCIDADE CAPITAL SPEED


Nossa metodologia para a prática da patinação de velocidade de rendimento é encaminhada ao domínio do conjunto de fundamentos técnicos e ação motora especifica,  que permitirão que o patinador evolua na execução das ações reais em competição.
Nosso programa é desenhado para o ensino da ação motora específica, com exercícios que levem a dominar a passada na reta, a passada na curva, largadas e chegadas. Esta ação motora e misturada com   a transferência positiva das cargas gerais de trabalho entre as  categorias Mirim e a  maior especificidade nas fases posteriores.
Este programa tem quatro níveis de desenvolvimento.
1º Novatos:
Transferência entre a escola básica de patinação e a patinação de Velocidade.
Neste nível ingressarão os patinadores que cumpriram com todos os objetivos na escola básica.
2º Especialização:
Ensinamento da ação motora específica da patinação de velocidade.
Neste nível ingressarão os patinadores com projeção para tornarem-se atletas da patinação de velocidade, participarão de festivais e competições regionais de Patinação de velocidade.
3º Pré-elite:
Domínio das ações motoras da patinação de velocidade com periodização das cargas de treinamento.
Ingressarão neste nível,  patinadores com as ações motoras especificas da patinação desenvolvidas.
Participará de competições regionais, nacionais e internacionais.
4º Elite:
Manutenção das ações motoras  da patinação de velocidade e planificação do treinamento com objetivos específicos.
Participará de competições regionais, nacionais e internacionais.