segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resumo Campeonato Brasileiro de pista 2012..

Neste fim de semana, a Equipe Capital Speed esteve defendendo o titulo de Melhor Equipe do Brasil, no Campeonato Brasileiro de Patinação Circuito Pista, Na cidade de Sertãozinho, interior do estado de São Paulo.

Com uma participação de 74 atletas de 7 equipes dos estados de, Rio deJaneiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Brasilia. Para destacar a participação da Escola de patinação de sertãozinho, que bem da Mão de Marcelo Furtado realizando um bom trabalho nas categorias de base.

Nossa equipe participou com 19 atletas, 12 na categoria Feminino, e 7 na categoria Masculino, totalizando o 27% dos atletas inscritos.

No final a equipe Campeão Brasileira de Patinação circuito Pista foi a equipe Capital Speed com 22 medalhas de ouro e 265 pontos, conquistando seu sétimo titulo consecutivo, seguida da equipe Jaguar com 17 medalhas de ouro e 240 pontos

Este Campeonato mostrou quanto o nível de nossos atletas bem evoluindo. Vejamos alguns pontos para destacar.

* O recorde da Pista de 27"61 batido pelo Gilberto Veloso em 2009 no campeonato Brasileiro de Seleções foi batido para 27"06 pelo Juan David Duque, colombiano do registro da Equipe Capital Speed.

* Atletas da Categoria Pre-Mirim mantendo ritmo de prova de 22 segundos e com uma excelente técnica.

* teve um aumento de quase o 100% de na Participação de atletas da categoria menores,comparando com o Brasileiro de Rua 2012 em Florianópolis.

* O apoio e pedido para continuar na frete da direção de Arbitragem Nacional solicitado para Eduardo Ferreira, Juiz com mas tempo na arbitragem hoje no Brasil.

Este Campeonato teve fatos que podem ser melhorados para futuros campeonatos, aqui destaco alguns.

* O Congresso tecnico deve ser programado uma jornada antes da primeira prova, para evitar que atletas programados para correr 9h da manha, largaram 3 horas depois do programado, já que a reunião técnica se teve que estender.

* disponibilizar dos materiais suficientes para o bom desempenho das provas, e para o apoio dos árbitros.

* cada competição debe ter os dados Publicados num local onde as equipes possam ver a classificação de todos os atletas, e no final do Campeonato entregar a cada equipe uma copia dos resultados de todas as categorias.

* Premiar as categorias depois de cada prova ou por dia, para evitar que no ultimo dia se acumule a entrega de tanta medalha, já que no final das premiações se perde a motivação e o animo dos assistentes.


Coisas que não podem ser feitas.

Árbitro usando palavras fortes frente ao microfone, no pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário