quarta-feira, 13 de junho de 2012

O BOM, o MAU e o FEIO da 1 Etapa do Brasiliense ..

O BOM,  o MAU e o FEIO da 1 Etapa do Brasiliense

Nossos campeonatos  deveriam  amadurecer mais ,  mas a cada dia vejo como nos mantemos em uma fase de iniciantes neste esporte, pois  para  o tempo que se leva deveríamos estar mais desenvolvidos.

O BOM do campeonato:

As provas de habilidade na programação, pois contaram com a participação de novos atletas.

Conseguiu-se realizar as quatro provas por categoria  em 8 horas .

A evolução do nível dos atletas,  abaixando os tempos e alcançando novas marcas.

O MAU:

É um absurdo que o regulamento se mude simplesmente por que a alguém se lhe ocorre que uma prova não deve ser corrida como diz regulamento do CIC que é quem rige as reglas da patinação de Velocidade. Querer correr com 8 atletas  baterias de classificação, quando para uma prova de 1000 mts com 8 atletas se corre final direta, Fiquei indignado ate o ponto de não deixar correr os meus atletas pois correr os 1000 mts com o regulamento da baterias de  500 mts  nunca  vi.
Para os treinadores e juízes que não sabem  a diferença entre uma prova de 500
Mts baterias e de  1000 mts e sua classificação, os 500 mts e por chegada e os 1000 mts se classifica o primeiro de cada bateria e os melhores tempos das baterias.
Expliquei isto uma e outra vês,   no final se decidi correr 1000 mts classificando os 2 primeiro de cada bateria para uma final de 4 atletas, ainda mas fazer uma corrida com os não classificados para definir 5-6-7-8 ficou feio de mais  o assunto.

Veja o que diz o regulamento do CIC




O FEIO:

O que foi chamado como excelente estratégia no Brasileiro passado onde um atleta da categoria principal  ajudo na estratégia a dois atletas da categoria  Júnior é chamado hoje de vergonha.

Pessoas insultando atletas por eles fazer o que se faz sempre neste esporte, coisas que ate essas pessoas já fizeram dentro de pista, estartegia e uma coisa que para quem perde sempre será feia e desleal,  pois neste Brasiliense o único diferente ao brasileiro  foi que a estratégia  estava do outro lado  pois ela foi a mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário